data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira (Diário)
Motorista precisam ter cuidado ao trafegar no local
Parte da Rua Fernandes Vieira, no Bairro Carolina, está em meia pista em função da erosão do solo e queda de parte da via de asfalto. Pedras de cimento sinalizadas foram colocadas no local para evitar que veículos caiam. Os motoristas precisam transitar com cuidado no local. Além da erosão, os condutores reclamam dos buracos e dos constantes alagamentos na rua em dias de chuva.
- Eu vou e volto para o serviço por aqui. Está complicado, muito buraco, muito perigoso. Faz tempo que a rua está assim. Esses dias não dava para passar porque estava tudo alagado - relata o ferreiro Robson Dorneles, 36 anos.
Carro cai em buraco após calçada ceder em Santa Maria
- Está horrível, está periogoso, começando a desmoronar. Não faz muito que a prefeitura arrumou aqui, mas foi paliativo, já está começando a voltar - destaca o empresário Eduardo Monteiro, 35 anos.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Santa Maria, Adão Lemos, o asfalto cedeu em função do acúmulo de lixo na margem do Arroio Cadena e, por consequência, a falta de drenagem no local.
- Praticamente metade da pista já está comprometida. Vai ter que ser feita uma limpeza, um desassoreamento, e recuperação do asfalto. É uma das nossas prioridades - avalia Lemos.
A Defesa Civil do município está atuando em outras duas frentes nesta terça-feira, além da Rua Fernandes Vieira: na ponte da Vila Renascença, em que parte da cabeceira e do guarda-corpo da ponte cedeu, e no balneário Passo do Verde, onde 30 casas estão alagadas em função da enchente do Rio Vacacaí-Mirim.
Desde domingo, segundo a Baroclima Meteorologia, já choveu 52 milímetros em Santa Maria.